19 de abril de 2016

GP da China (atrasado)

[Antes tarde do que nunca] É... Sei que ando atrasado nas postagens por aqui. O GP da China foi no domingo, hoje é terça-feira e nenhuma linha foi escrita, nem sobre os treinos. Imperdoável? Sim, imperdoável. Mas estou meio enrolado com algumas coisas, e não tem sobrado muito tempo.

Enfim.

Não vale a pena narrar toda a corrida, todo mundo viu. Mas falemos de alguns tópicos:

VETTEL x KVYAT
Kimi errou, Vettel errou em seguida e Kvyat, que não é bobo, enfiou o carro onde podia, onde tinha espaço (de sobra, diga-se) e passou. Simples assim. O mimimi de Sebastian no pódio foi uma coisa vergonhosa. Pra quem não viu, clica aqui.

AINDA VETTEL... 
Linda manobra na entrada do pit, durante o Safety Car. Jantou uma Force India e uma Toro Rosso metros antes da linha que limita a velocidade nos boxes. Achei que seria punido até, mas na verdade Hulkenberg foi considerado pela direção deprova demasiadamente lento - esperando Pérez ser liberado para ele fazer sua parada; e acabou levando 5s no nabo. De qualquer forma, legal ver essas cenas inusitadas n'uma categoria que vem se degradando com o tempo.

MASSA, RICCIARDO E LEWIS
O primeiro fez uma corrida honesta para o caro que tem nas mãos. A Williams está mais longe dos ponteiros do que já esteve, é um fato. Mas conseguir segurar Lewis e de quebra enfiar 3x0 em cima do companheiro é algo a se elogiar.

O segundo, Riccardão, largou bem, liderava a bagaça e teve um pneu furado que fodeu com a sua corrida. Remou tudo de volta e ainda beliscou um P4 (e Kvyat no pódio). Olho nele e na Red Bull!

Sobre Lewis... Bom, ainda é cedo para descartar o inglês; mais ainda para dizer que Rosberg está com uma mão na taça. Mas é fato que nas condições ideais Nico é tão piloto quanto Lewis. Na hora do aperto é que o bicho pega.

No fim das contas, como eu disse ainda na primeira corrida: "habemus um campeonato".

Um comentário:

  1. Cara esse mimimi do vettel fez com que eu perdesse o pouco respeito que eu já tinha por ele. Entrou pra ferrari e começou a aparecer, quer conquistar o publico italiano? blz, mas podia continuar sendo ele mesmo, mimizento. A corrida foi tri, mas ainda não vimos ninguém disputando pela ponta, vai ser mais um ano chato, digo, mercedico!

    ResponderExcluir